14/03/2019, 16:51
Ações de regularização
Quem faz aniversário em janeiro, fevereiro e março, recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo federal, precisa regularizar a situação até 31 de março. Caso contrário, corre-se o risco de suspensão do auxílio.
A inscrição no CadÚnico deve ser feita nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com agendamento prévio pelo telefone 156 ou diretamente numa unidade mais próxima. Pelo site http://www.sedest.df.gov.br/cras/, é possível verificar os endereços do Cras do território onde a pessoa deseja ser atendido para essa finalidade.
De acordo com o Ministério da Cidadania, 1,1 milhão de pessoas recebem o BPC sem estarem no CadÚnico. Isso equivale a 25% de beneficiários do auxílio. Até o momento, 3,4 milhões já enviaram dados ao governo federal.
No Distrito Federal, existem 43.140 beneficiários do BPC. Destes, 22.983 estão inscritos no CadÚnico, ou seja, 53,28%. Outros 20.157 precisam regularizar a situação, o equivalente a 46,72%. Esse grupo terá os benefícios suspensos caso não faça a inscrição ou atualização cadastral conforme calendário.