Menu

30/05/2019, 13:53

Acorda pra vida, Louis!

por André Cunha

Personagens de filmes de terror costumam ter pouca ou nenhuma noção do perigo. Eles moram por anos em casa mal assombradas, entram em becos escuros, exploram florestas sinistras e descem escadas que vão dar nos mais gosmentos e borbulhantes buracos. Mas algum recorde deve ter sido batido por Louis Creed – protagonista de Cemitério Maldito (2019) -, interpretado por Jason Clarke. Trata-se da mais nova versão cinematográfica do livro Pet Sematery, de Stephen King. A anterior, de 1989, tinha na trilha sonora a famosa canção homônima dos Ramones.

 

O bicho é sem noção! Saca:

 

Louis muda-se com a mulher e os filhos pra uma propriedade cujo tamanho desconhece. Aliás, ignora tudo que existe a cinco minutos de caminhada da própria casa. Mesmo com acesso ao Google Earth (a história se passa nos dias atuais), não tem a menor curiosidade de saber onde mora. Em matéria de geolocalização, Louis é um idiota completo.

 

A tal propriedade fica às margens de uma rodovia por onde passam em alta velocidade caminhões colossais que pesam centenas de toneladas. O que separa essa Highway to Hell do idílico e verdejante quintal da família é… nada. À certa altura Louis promove uma festa infantil nesse temeroso local. As crianças correm livremente. Louis é tão sonso que não tem as manhas sequer de avisar: “pirralhada, nada de brincar perto da rua!” Pelo contrário, bota pilha pra elas correrem mais. Louis é péssimo em cuidar de crianças!

 

Quando a filha de Louis é eventualmente atropelada por um caminhão, sabe o que ele faz? Ele ANDA pra ver o que houve. Sem a menor pressa. Como assim???

 

E quando essa mesma filha volta dos mortos com claras intenções assassinas? O cara vai VISITAR O VIZINHO e deixa a endemoniada com o resto da família. Claro que todo mundo é chacinado. Ah, vá! Seria Louis, desde o princípio, o morto-vivo da história?

 

Tags: ,