30/05/2023, 10:00
“Alma Despejada” é sobre olhar a vida com mais carinho
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
Enquanto o público despedia-se da rotina de uma semana e ia posicionando-se na plateia, Irene Ravache caminhava em direção ao palco, preparada para estrear temporada do espetáculo: “Alma Despejada” no Teatro Renaissance, em São Paulo, capital.
Entre tantas personalidades presentes, que foram prestigiar a atriz, Débora Duarte, Leonardo Miggiorin e Patrícia Gasppar aguardavam o terceiro sinal, para a tão esperada imersão.
Dirigida por Elias Andreato e contendo texto de Andréa Bassitt, o espetáculo transita entre o passado (carnal) e o presente (espiritual) da personagem de Irene, que conta a trajetória da sua vida e a linha tênue que há entre a vida e a morte, entre o humano que vive e o espírito que visita.
Engraçada, delicada e emocionante, a história é necessária para todos que desejam e precisam encarar a vida com mais carinho.
Fotos da estreia
Sinopse
Teresa se despede da casa onde morou a maior parte de sua vida, pois o imóvel foi vendido e sua alma foi, então, despejada.
Apaixonada por palavras, ela se tornou professora e teve dois filhos com o marido Roberto, um homem simples, trabalhador, que se tornou um empresário bem-sucedido e colocou sua família no ranking de uma classe média emergente.
A personagem transita entre o passado e o presente, sempre de maneira poética e bem-humorada, relembrando histórias e pessoas importantes em sua existência como Neide, sua funcionária por mais de 30 anos, e Dora, sua melhor amiga.
Serviço
Espetáculo: Alma Despejada
Temporada: 26 de maio a 30 de julho de 2023
Teatro Renaissance
(Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César. SP/SP)
Sessões: Sexta, às 21h | Sábado, às 19h | Domingo, às 17h
Ingressos: R$ 100,00 (sexta e domingo) e R$ 120,00 (sábado) – com meia-entrada.
Bilheteria: sexta a domingo, das 14h até o início do espetáculo.
Vendas online: https://teatrorenaissance.com.br
Meia-entrada: estudantes c/ carteirinha; idosos 60+; professores da rede pública (c/ holerite e RG); pessoas c/ necessidades especiais (reserva – atendimento@teatrorenaissance.com.br).
Classificação: 14 anos. Duração: 80 minutos. Gênero: comédia dramática.
Na rede: @almadespejada
IG: @teatrorenaissance | FB: @Teatrorenaissance01
Tags: Alma Despejada, Andréa Bassitt, Débora Duarte, Elias Andreato, estreia, Felipe Lucchesi, fotos, Irene Ravache, Jornal Alô Brasília, Leonardo Miggiorin, Patrícia Gasppar, São Paulo, Silvana Lucchesi, sinopse, Teatro, Teatro Reinassance