Menu

28/11/2022, 17:07

Ambev dá visibilidade a empreendedores pretos e cede espaço de seus comerciais

A Ambev vai destinar parte dos seus espaços de mídia na TV Globo e em outros meios para a valorização de empreendedores pretos. A campanha “Novembro Preto” é uma ação da companhia para reforçar o seu compromisso pela equidade racial e promover a inclusão produtiva.

O ecossistema da Ambev é diverso e, entre parceiros e fornecedores, conta com uma base composta por mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos. Somente durante este ano, foram movimentados mais de R$ 106 milhões em negócios gerados com empreendedores pretos. Recentemente a companhia lançou o Bora, programa com o qual pretende impactar 5 milhões de pessoas, gerando oportunidades de capacitação, emprego e renda.

“A ação Novembro Preto é uma forma de valorizar nossos parceiros, falar de Consciência Negra, ainda mais neste momento de grande audiência, com a grade tomada por Copa do Mundo e Black Friday. O nosso objetivo é gerar oportunidades, por meio da inclusão do nosso ecossistema, influenciando positivamente clientes, fornecedores, consumidores e inspirar a sociedade”, afirma Caio Augusto Miranda Ramos, Diretor de Sustentabilidade da Ambev, executivo responsável pela ação com fornecedores pretos a partir da Aceleradora 100+.

O movimento começou com uma pauta editorial no programa Encontro, oportunidade em que três fornecedores negros da Ambev estiveram presentes para falar sobre a causa e seus negócios junto com os apresentadores Manoel Soares e Patrícia Poeta. Continuando a aprofundar o assunto, um programete exclusivo irá ao ar no dia 25 de novembro, no intervalo do Jornal Nacional. A pauta também estará presente em mais dois editoriais, no É de Casa do dia 26 e no Domingão com Huck, do dia 27, o qual também contará com a presença de um parceiro da Ambev. E para sustentar esta história, mais quatro filmes irão contar com a presença de quatro empreendedores e serão veiculados na grade comercial da Globo.

As ativações, contam com a presença de parceiros reais, integrantes da base de parceiros da Ambev. Inicialmente, a campanha terá a participação de dois bares e cinco fornecedores parceiros de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro – Zanzi Bar (BA), Boteco da Dona Tati (SP), Barkus Educacional (RJ), Agência Boutique.08 (SP), FR Brindes (SP) e Diversidade.io (SP) e Da Minha Cor (SP)

A campanha “Novembro Preto” foi criada pela Agência Africa e terá filmes e ativações nos programas Encontro com Patrícia Poeta, É de Casa e Domingão com Huck, com inserções a partir desta segunda (21) até o próximo domingo.

Ficha Técnica

Título: Novembro Preto 

Agência: Africa

Anunciante: Ambev

Produto: Ambev

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni

Direção de Criação: Carol Patrocinio

Criação: Bruno Cavalcante, Murilo Israel, Thomaz Marsiglia e Lorran Schoechet

Conteúdo: André Moraes

Atendimento: Heloisa Pupim, Cindy Fujii 

Planejamento: Aldo Pini, Carla Purcino, Mariana Crepaldi

Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Carolina Richa, Danilo Santos

Produtora responsável: Sicarios

Produtor agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara 

Diretor: Nixon Freire 

Produtor Executivo: João Luz e Patrick Petry

Line Producer: Rafa Pinto

Direção De Fotografia: Nixon

Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia, Yuri Fuly

Pós-Produção: Guava Post

Montador: Matheus Tibira e Renan Chagas 

Casting: Bruna Palma e Leyla Bethlehem

Prod de Locação: Felipe Sá

Produtora/som: Antfood

Produção Ambev: DraftLine Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produção Executiva: Caio Baldini

Produtores: Gabi Froemming, Vinicius Rochlin, Anna Sayão