17/09/2022, 10:50
Amor, liberdade e posicionamento
por Felipe Lucchesi
Colunista: Felipe Lucchesi
O Dramaturgo Flavio Alves ao escrever: “Os Seminaristas” para o teatro, estava a caminho de “provocar” espectadores através de questionamentos, diálogo e Arte.
Têned e Franklin são personagens(vividos pelos atores Lucas Ronconi e Eduardo Freitas), seminaristas, que descobrem o amor um pelo outro, durante o espetáculo, que desde o início de Setembro, está em cartaz no Espaço Parlapatões, em São Paulo, capital.
Na plateia, as pessoas acompanham essa história que vai contrafluxo ao preconceito, que ainda faz-se presente nos dias atuais, tomando dessa maneira, uma potência importante e inserindo questionamentos que ganham reflexos também em outros assuntos que pautam a sociedade.
Sinopse
Têned e Franklin são dois jovens seminaristas que almejam construir uma vida religiosa e sagrada no caminho de se tornarem padres. Porém, há um obstáculo que pode interromper essa jornada: o amor. Os meninos guardam um intenso desejo de ficarem juntos.
E isso existe desde o momento em que chegaram ao seminário. Resistem com afinco, mas em um dia na sala de orações do espaço onde moram, o sentimento avassalador vem à tona e os dois se veem na beira de um precipício em que precisam decidir entre seguir escondendo o amor ou
dar asas para a paixão, e se libertarem dos dogmas que os impedem de consumar o que ferve em seus corações.
Ficha Técnica
ELENCO: Lucas Ronconi e Eduardo Freitas
DIREÇÃO: Maico Silveira
AUTOR: Flavio Alves
TÉCNICO DE LUZ E SOM: Thiago Tomazelli
APOIO: Giostri, Espaço Parlapatões, Escola de Artes Recriarte, Planeta’s Restaurante e Cantina
Luna Di Capri
PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO: Ronconi Produções
Serviço
Espaço Parlapatões
Dias e horário: 7, 14, 21 e 28 de setembro, às 20h30.
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, São Paulo-SP.
Ingresso: R$ 50,00 inteira / R$ 25,00 meia – vendas via Sympla e SampaIngressos
Tags: ator, atores, Eduardo Freitas, elenco, Felipe Lucchesi, Flavio Alves, Jornal Alô Brasília, Lucas Ronconi, Maico Silveira, Os Seminaristas, peça, São Paulo, Teatro