Menu

08/08/2021, 18:49

BDB faz oficina fotográfica com Kazuo Okubo

Kazuo Okubo um dos mais conhecidos de Brasília, irá ministrar uma oficina de fotografia dentro da programação da BDB Cultural. Essa atividade formativa abre a programação de agosto da iniciativa e será uma oportunidade de ouro para conhecer o processo artístico de Kazuo e também se aprimorar em aspectos técnicos e sobre a história da arte fotográfica. 

A oficina foi pensada especialmente para quem já tem um interesse pela fotografia, mas a atividade gratuita de 12h de duração é aberta para todos os interessados em fotografia que forem maiores de idade. “Neste intervalo de tempo não posso ensinar ninguém a fotografar, mas vou apresentar estéticas e artistas que me inspiram e quem sabe isso ajude também outros profissionais a encontrarem seus caminhos”, afirma. 

A oficina será ofertada usando a plataforma de reuniões Zoom ao longo de seis dias seguidos. De segunda a sexta-feira, de 09 a 13 de agosto, as aulas começam às 19h. No sábado, às 09h. As inscrições são on-line, exclusivas para maiores de 18 anos, e ficam abertas até 8 de agosto, domingo, Dia dos Pais, ou até as 30 vagas disponibilizadas serem preenchidas. “O olhar ele é muito importante, mas é preciso conhecer a técnica fotográfica, como se dá o processamento da luz, a gravação da imagem, para ter noção daquilo que você está manuseando, conhecer as regrinhas básicas, como a que diz que não se fotografa contra o sol, para depois entender os meios de subverter a regra e brincar com a luz”, sustenta Kazuo Okubo. Para acompanhar as aulas é preciso ter uma conexão estável de internet, ter o aplicativo do Zoom baixado e, claro, algum equipamento fotográfico, inclusive celulares, que os inscritos pretendam usar para os exercícios práticos da oficina, que serão feitos à distância. Isso mesmo: as fotos serão feitas através da mesma plataforma que tanto criticamos por nos retratar em nossos piores momentos de trabalho e estudo, a videoconferência.