Menu

04/08/2022, 13:57

“Bom dia sem companhia” mora num abraço

por Felipe Lucchesi

Colunista: Felipe Lucchesi

Estreou ontem, quarta-feira(3) no Teatro Vivo, em São Paulo, capital, o espetáculo musical: “Bom dia sem companhia“.
A obra tem direção de Alonso Barros, músicas de Elton Towersey, texto, letras e atuação de Vitor Rocha, que divide palco com a atriz Luiza Porto e integrantes do elenco: Ana Bia Toledo, Letícia Helena (swing), Luci Oliveira, Mikael Marmorato, Paulo Alves (swing), Renan Rezende e Thiago Venturi.

A experiência

Antes do terceiro sinal ser tocado para dar início ao espetáculo, os espectadores já começam a vivenciar uma experiência imersiva: músicas dos anos 90 e início dos anos 2000 integram o setlist e guiam em direção à uma história que é narrada por personagens que fizeram sucesso nessa época.
Após as cortinas serem abertas, o público é “abraçado” pelos personagens cativantes e pelo espetáculo acolhedor que debate com delicadeza e bom humor, vulnerabilidades (bullying, gordofobia, assédio, descoberta e aceitação da própria orientação sexual, etc) enfrentadas por muitos, mas expostas por poucos.
Muitos espectadores disseram ter assistido já pela quarta, quinta vez(considerando que a obra já esteve em cartaz no formato on-line e presencial, em outros teatros).

Crédito – Fotos(Divulgação) – Dalila Rodrigues


Prêmio

Fotos – Capa e Premiação – Felipe Lucchesi


Vitor Rocha foi premiado no palco, no fim da sessão de estreia.
O ” Prêmio Destaque Imprensa Digital” entregou o troféu ao ganhador na categoria de destaque no teatro musical, pelo texto do espetáculo: “Bom dia sem companhia”.
Muitos aplausos, muita gratidão e ainda, reconhecimento para um dramaturgo jovem e obra, que até pouco tempo atrás, não tinha apoiadores e patrocínio.

Sinopse


Criado durante a pandemia de Covid-19 em formato inédito: uma peça musical também pensada para uma versão cinematográfica.

“Bom Dia Sem Companhia” conta a história de Vini (Vitor Rocha) e Lara (Luiza Porto), dois ex-apresentadores mirins que são convidados a gravar, ao vivo, um especial de 10 anos do antigo programa que comandavam, o “Vini e Lara Show”. O convite os leva a reviver memórias boas e ruins, as alegrias e frustrações e faz com que eles levem esses conflitos para suas sessões de terapia. A obra deixa evidente as marcas que o sucesso do passado deixaram em suas vidas e na amizade entre os dois. 

Assuntos atuais, discutidos ao longo desse mais de um ano de pandemia, são trazidos na peça. Os destaques vão para a terapia e o alerta sobre o incentivo a crianças gerarem conteúdo, principalmente por conta das redes sociais. Outros temas como ansiedade, solidão e síndrome do impostor, também são abordados na peça. 

Ficha técnica


Idealização, Texto e Letras: Vitor Rocha 

Músicas: Elton Towersey 

Direção: Alonso Barros 

Direção Musical e Arranjos: Elton Towersey 

Direção de Movimento e Coreografia: Alonso Barros 

Direção de Arte, Cenário e Figurinos: Juliana Porto 

Confecção de Bonecos: Renan Luchon 

Desenho de Luz: Marina Gatti 

Desenho de Som: Paulo Altafim através da AUDIO S.A

Elenco: Luiza Porto, Vitor Rocha, Ana Bia Toledo, Letícia Helena (swing), Luci Oliveira, Mikael Marmorato, Paulo Alves (swing), Renan Rezende e Thiago Venturi 

Participação Especial: Anna Beatriz Simões, Lorenzo Tarantelli, Hugo Picchi e Marilice Cosenza 

Produção: Luiza Porto e Vitor Rocha 

Assistência de Produção, Fotografia e Redes Sociais: Victor Miranda 

Operador de Som: AUDIO S.A. 

Operador de Trilha: Gustavo Fló 

Realização: Encanto Artístico e Enxame Produções Culturais 

Equipe Audiovisual: Vienna Filmes 

Serviço


Bom dia Sem Companhia, de Vitor Rocha

Temporada: 3 de agosto a 29 de setembro

Às quartas e quintas, às 20h

Teatro Vivo – Avenida Dr. Chucri Zaidan, 2460, Vila Cordeiro

Ingressos: R$70 (inteira) e R$35 (meia-entrada)

Venda online em bileto.sympla.com.br/event/74950/d/148661/s/972887

Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,