Menu

16/07/2019, 08:06

Brasília Ambiental empreende operação de fiscalização no Jardim Botânico

A Estação Ecológica do Jardim Botânico foi alvo de uma ação do Brasília Ambiental. Com apoio da Polícia Ambiental e do Jardim Botânico, a operação faz parte do esforço permanente do GDF em conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente e respeitar os limites dos parques e unidades de conservação do Distrito Federal.

Ao final da operação, os auditores fiscais registraram depósitos irregulares de resíduos e plantações de hortaliças que invadiram a Unidade de Conservação (UC). Os moradores das residências autuadas pelo Brasília Ambiental têm dez dias corridos para apresentar defesa. As multas podem chegar a R$ 369 mil.

Um banhista que estava na cachoeira do Samandi foi multado e recebeu a infração ambiental no valor de R$ 1.188,21, por desrespeito às proibições estabelecidas pelo poder público em unidades de conservação – no caso, não é permitido tomar banho nessa cachoeira. A tipificação da conduta encontra-se no artigo 54 da Lei nº 41/1989, que rege a política ambiental local.