Menu

29/09/2020, 18:43

Brasília ganha novos voos regionais

O reaquecimento do setor aéreo tem Brasília como protagonista. Em mais um movimento de fortalecimento da capital como hub nacional (centro de conexão, em tradução livre), a companhia aérea Gol anunciou três novos voos ligando o Distrito Federal a importantes centros econômicos regionais, o que fortalece também o turismo local.

Agora, passageiros de Londrina (PR), Navegantes (SC) e Parauapebas (PA) terão conexão direta com o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Em 8 de outubro começam as operações para as duas primeiras, que são cidades predominantemente atendidas pelos aeroportos do Sudeste do país.

A cidade paranaense é a quarta força econômica do Sul do Brasil e um importante centro econômico e industrial. Já o destino catarinense é uma privilegiada conexão com a região turística de Balneário Camburiú e zonas industriais.

Finalmente, em 14 de outubro a Gol inaugura o voo para Parauapebas, cidade paraense que abriga a Serra dos Carajás. Trata-se da maior província mineral do mundo e uma crescente zona de agropecuária.

Além dos novos voos, a Gol retomará, em 19 de outubro, a operação para Cruzeiro do Sul, no Acre, ligando a capital federal com o interior e com a capital do estado mais extremo do Brasil.

Conexão natural

O diretor de planejamento de malha aérea da Gol, Rafael Araújo, destaca o papel de Brasília na expansão nacional planejada pela companhia no curto e no médio prazos. “O Aeroporto de Brasília tem um importante papel conectivo e a Gol, com estes novos destinos, voa para 42 cidades brasileiras a partir da capital federal. Isso representa um aumento de dez cidades em relação ao mesmo período do ano passado”, informa.