16/05/2024, 09:20
Brasília recebe Origem Week e Chocolat Festival
A capital federal recebe nos dias 23 a 26 de maio dois grandes festivais de dar água na boca: a segunda edição do Chocolat Festival e, pela primeira vez na cidade, o Origem Week. Além de ser um palco gastronômico, os eventos são iniciativas que fomentam informação, sustentabilidade, cultura e negócios. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam ao evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com entrada de 1kg de alimento não perecível.
O Origem Week se propõe a ser um espaço de valorização de produtos e produtores regionais, do gourmet ao artesanal, apresentações culturais, artesanato, palestras, oportunidades de negócio e showcooking. A estreia em Brasília marca a expansão do projeto, que já teve três edições na Bahia e, ainda este ano, vai atravessar o Oceano Atlântico e desembarcar na Europa, com edições previstas em Portugal, Bélgica e Espanha.
“Estamos muito felizes em trazer a Origem Week para Brasília. A cidade tem um público ávido por experiências gastronômicas e culturais autênticas, e o Origem Week é uma grande oportunidade para conhecer e valorizar a riqueza da produção regional e nacional”, explica Marco Lessa, CEO do Grupo M21 e idealizador dos eventos.
O Origem Week Brasília é organizado pela MVU Empreendimentos/Grupo M21. O evento tem a realização do Governo do Distrito Federal (através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e o Instituto Casa da Vila. O festival ainda conta com a parceria do Governo do Pará (através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca), do Governo da Bahia (através da Secretaria de Turismo) e da CEPLAC.
Já o Chocolat Festival, maior evento de chocolate e cacau da América Latina, agora passa a integrar uma das programações do Origem Week, foi um sucesso em sua edição 2023, com público significativo, além de muitos resultados positivos de negócios gerados. Sua proposta vai além de ser um momento de agradar ao paladar, mas de ser um movimento de consumo consciente, impulsionar a indústria, o agronegócio e o turismo. Conectando, assim, produtores e consumidores, além de gerar oportunidades de negócios.