Menu

03/09/2019, 07:03

Bruno Stuckert e Casulo na Casa Cor Brasília

A convite das arquitetas Camila Abrahão e Anna Albano, o fotógrafo Bruno Stuckert preparou uma série de cliques para o lavabo público da CasaCor Brasília 2019. As imagens do artista farão parte do conceito do ambiente criado pelo Casulo para o evento, que começa dia 6 de setembro.

O Casulo, escritório de arquitetura vencedor do Prêmio Jovem Profissional 2019 promovido pela São Geraldo, criou um ambiente com a proposta de subverter padrões estabelecidos. O espaço inverte a lógica dos elementos que compõem a configuração usual dos banheiros. Os visitantes não verão distinção, por exemplo, entre o piso e o teto, que foram revestidos com o mesmo material.

As portas dos boxes, assim como as paredes, envolvidas por espelhos, formam um volume central único reflexivo. Dessa forma, as divisórias do banheiro “desaparecem”. Em frente à cuba, onde espera-se que exista um espelho, foram posicionadas as obras de arte de Stuckert, que flutuam sobre uma estrutura metálica preta. “Tentamos desconstruir o óbvio”, explica a arquiteta Camila Abrahão.

As fotografias levam para o ambiente da CasaCor: banheiros químicos que ocupam os espaços urbanos da Capital Federal; um banheiro público com suas tradicionais pichações; o detalhe de uma pia que se assemelha às formas de Oscar Niemeyer; e uma válvula de descarga transformada em peça de design. Obras do fotógrafo no lavabo público projetado pelo Casulo. Data: 6 de setembro a 22 de outubro de 2019.