19/03/2020, 18:40
Caesb e CEB reforçam compromisso com serviços essenciais
Com o compromisso de não interromper ou prejudicar o atendimento à população, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) garante que, mesmo aderindo às recomendações dos atos normativos do Governo do Distrito Federal em relação às medidas de prevenção ao coronavírus, mantém a continuidade da prestação de seus serviços ao público. Atividades operacionais, como tratamento e manutenções emergenciais nas redes de água e esgoto, não serão afetadas.
A mesma orientação está em curso na Companhia Energética de Brasília (CEB), que centrará esforços para manter o padrão de atendimento com o objetivo de preservar os serviços ao cidadão. O processo de leitura e faturamento da CEB segue o ciclo normal pré-estabelecido. Trata-se de atividade em que os profissionais praticamente não precisam fazer contato com o cliente.
Durante o período de vigência dos decretos, a Caesb também não vai fazer o corte de água por inadimplência e vai suspender obras ou serviços de manutenção programados que causem interrupção no fornecimento de água por mais de seis horas. O objetivo da companhia é garantir o abastecimento à população neste momento de esforço coletivo.