13/01/2021, 21:30
Caesb reativa formato de atendimento presencial
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reabriu os escritórios de atendimento e voltou a receber o público. O atendimento presencial será das 11h às 17h, mas apenas para clientes que fizerem o agendamento disponível no site da empresa. Os serviços estavam sendo realizados remotamente em função da pandemia do novo coronavírus.
Ao todo, 12 escritórios estarão disponíveis – à exceção do que funciona no Paranoá, que está em reforma. De acordo com o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende, já estão definidos os serviços a serem postos à disposição do público. “No agendamento, o cliente vai poder escolher entre ligação de água, religação, desmembramento, remanejamento, parcelamento, corte a pedido e alteração de titularidade”, explica.
A quantidade de agendamentos por escritório será de acordo com a disponibilidade de atendentes, respeitados os protocolos funcionais para evitar aglomerações e preservado o distanciamento social. Os empregados da Caesb já receberam equipamentos de proteção para poderem atuar em segurança.
“O objetivo da reabertura é possibilitar o atendimento aos usuários que apresentam dificuldade com os meios digitais e retomar, gradualmente, os serviços presenciais. Todas as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus serão adotadas e respeitadas”, acrescenta Diego Rezende.
Apesar do retorno das atividades, o superintendente recomenda que os usuários busquem os serviços de atendimento presencial em “casos de urgência”.
“O importante é que o usuário só procure um escritório caso tenha muita dificuldade em utilizar os serviços digitais. Desta forma, as unidades vão estar sempre disponíveis para quem mais precisa”, reforça o superintendente. Além do atendimento presencial, os usuários têm a opção de utilizar os canais virtuais da Caesb. Neles, é possível solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água e consulta de protocolos.