29/10/2022, 18:51
Carla Zambelli aponta arma para pessoa no meio da rua em São Paulo
Em registros do ocorrido que estão circulando nas redes sociais, é possível ver uma discussão entre Zambelli e um homem negro na Alameda Lorena, região próxima de onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizava um ato de campanha neste sábado.
Em meio à discussão, Zambelli se desequilibra e cai. Ela levanta rapidamente e corre atrás do homem, junto com alguns de seus apoiadores, um deles, que é branco, aparece com uma arma na mão. É possível identificar o som do disparo de uma arma de fogo, mas não há uma imagem do momento do tiro. O homem negro é chutado por esse homem branco.
O homem negro que discutia com Zambelli segue pela Alameda Lorena até entrar num bar na mesma via. Na sequência, é possível ver a deputada chegando no local, com uma arma na mão.
URGENTE: FILMAGENS DESMENTEM QUE ZAMBELLI TERIA SIDO AGREDIDA, RALOU O JOELHO CAINDO SOZINHA pic.twitter.com/ZFfR5CV5Wj
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 29, 2022
Zambelli afirmou que almoçava com o filho de 14 anos no restaurante Kiichi, nos Jardins, quando foi agredida verbalmente por apoiadores de Lula na saída do local. Questionada sobre a proibição de portar arma de fogo antes das eleições, ela afirmou que não respeita decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
— A resolução é ilegal e ordens ilegais não se cumprem — disse em entrevista a jornalistas depois do ocorrido.