Menu

20/01/2019, 12:28

Carnaval 2019: diretrizes são definidas em reunião no MPDFT

Representantes de órgãos públicos compareceram ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para discutir a organização do Carnaval 2019. Como forma de compatibilizar os interesses de foliões e moradores, foi decidido que os blocos ocuparão principalmente as áreas públicas no centro de Brasília, no Setor Comercial e no Setor Bancário. O objetivo é reduzir o impacto nas quadras residenciais.

A Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e as Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema) também cobraram da Secretaria de Cultura a definição dos locais, dos trajetos e dos blocos habilitados, além do número previsto de foliões que devem participar de cada evento.

O procurador distrital dos Direitos do Cidadão, José Eduardo Sabo Paes, falou sobre a importância da integração entre órgãos públicos para garantir a organização e a fiscalização das atividades, com foco nas normas ambientais e urbanísticas para eventos realizados em áreas públicas. “Cada órgão precisa ter consciência do seu papel para garantir um suporte operacional eficiente e que proporcione segurança para sociedade”, destacou.