Menu

07/10/2019, 08:47

Casa do Cantador vai ganhar uma cordelteca

Brasília vai ganhar um centro de referência de literatura de cordel na Casa do Cantador, em Ceilândia. A biblioteca do espaço, que hoje conta com 800 títulos de cordel e 700 livros, está passando por uma reestruturação – que inclui nova delimitação no perfil temático, voltado para a poesia, artes, cantorias, músicas e folclore do Nordeste. 

Foi dessa região do país que migraram trabalhadores para a construção da capital federal, radicando-se depois na região administrativa. Dentro deste contexto, surgiu a ideia de se criar uma Cordelteca.

A reforma do espaço prevê que as janelas irão receber proteção contra luz solar e calor, a decoração será temática, contando com tapetes e almofadas produzidos pela comunidade em oficinas.

Adesivos em padrões de xilogravuras estamparão as paredes, e os tradicionais varais de cordéis também estão presentes, compondo um ambiente acolhedor e convidativo para a leitura e a permanência, informa a gerente de acervos da Subsecretaria do Patrimônio Cultural (Supac), Aline Ferrari de Freitas.