21/05/2019, 23:18
Casos de dengue caem 70% em São Sebastião
Após um intenso trabalho de conscientização, os moradores de São Sebastião estão empenhados no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Segundo o último boletim epidemiológico, a cidade reduziu em 70% o número de casos da doença. Foram 271 casos em janeiro contra 83 em abril. O resultado é fruto da parceria com a comunidade. Até agora, só a Vigilância Ambiental visitou 20.263 imóveis, alertando para os cuidados na prevenção.
“São visitas reiteradas. Muitas dessas residências fomos mais de uma vez. Até agora, já identificamos e coletamos 201 focos do mosquito”, precisa Milton Lopes Coutinho, chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária de São Sebastião. Segundo ele, o trabalho de conscientização com os moradores tem surtido efeito, mas ainda é preciso que os proprietários de terrenos abandonados verifiquem quais as reais condições dos espaços.
O aposentado Joaquim Tavares Correia sabe bem da necessidade deste cuidado com os lotes sem habitação. Morador da Quadra 11, no Morro Azul, Joaquim teve dengue no ano passado. “Minha casa, mantenho. Tudo aqui está limpo e seco.