Menu

31/01/2024, 20:51

Circuito Brasília em Folia com mais de 50 atrações musicais

Com quatro dias de ocupação da cidade no Carnaval do DF 2024, o Circuito Brasília em Folia tem a sua programação definida com as apresentações na Plataforma da Diversidade (Eixo Cultural Ibero Americano), Setor Carnavalesco Sul (em frente ao Museu dos Correios) e Plataforma Monumental (gramado da Biblioteca Nacional). Além dos palcos nas plataformas, a agenda carnavalesca inclui fanfarras e blocos musicais em trios elétricos, que transitam no circuito nos sentidos Via S2 e Eixo Monumental.O Brasília em Folia cria um grande corredor, ao longo de quase três quilômetros, onde fanfarras e trios elétricos transitam junto dos foliões. “Estudamos um modelo que permita a circulação e facilite a mobilidade urbana de quem sai das regiões administrativas para curtir o carnaval no centro de Brasília.  Para criar movimentação, o circuito conta com a circulação de dois trios elétricos com grupos tradicionais da cidade e fanfarras, na Via S2 e no Eixo Monumental. 

O que percorre a S2  sai sempre da Plataforma Monumental (altura da Biblioteca Nacional) para o Setor Carnavalesco Sul (próximo ao Museu dos Correios). Já o trio que transita pelo Eixo Monumental, sai da altura do Setor Carnavalesco Sul (mais precisamente do Setor Hoteleiro Sul) para a Plataforma da Diversidade (no Eixo Cultural Ibero-Americano). É também nestes trechos que se apresentam grupos tradicionais, como Boi do Seu Teodoro, Batalá, Orquestra Alada Trovão da Mata e outros.

A Plataforma Monumental vai ser a nova casa do Bloco das Montadas, que recebe as cantoras Grag Queen e Dhi Ribeiro, o Bloco Maria Vai Casoutras, a bateria da escola de samba Capela Imperial, as fanfarras As Maluvidas, Vivendo e Batucando e Capivareta Repercussiva. Os DJs Nicolas Magalhães, Túlio Bueno, Júnior K e Patty Peronti participam da programação. Além das atrações musicais, o bloco tem performances do grupo Pocs Crew e de um elenco formado por 10 drag queens do DF. Na plataforma se apresenta também o Bloco das Divinas Tetas.