Menu

05/06/2019, 22:50

CLDF: Destaques da Sessão solene

Manifestações de deputados sobre a greve do metrô levaram à discussão de propostas de privatização de empresas públicas. A deputada Júlia Lucy (Novo) afirmou que a greve de 30 dias do metrô tem causado enorme prejuízo à população. Para ela, a paralisação causa prejuízos para os usuários e muitos transtornos.

A distrital defendeu a privatização do metrô e cobrou prioridade do governo para acabar com a greve. “Está na hora de o Estado focar nas prioridades”, completou.

Já o deputado Agaciel Maia discordou da colega e argumentou que a privatização de serviços só funciona em países ricos, que já contam com toda a infraestrutura desenvolvida. Na opinião dele, nenhuma empresa privada vai investir na expansão do metrô para áreas carentes.

O deputado acredita que o metrô está sendo sucateado para depois ser privatizado. Em aparte, o deputado João Cardoso (Avante) disse que tem se reunido com servidores do metrô e cobrou responsabilidade dos deputados na discussão sobre possíveis privatizações. Para ele, antes de qualquer definição, são necessários estudos técnicos.