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02/05/2022, 20:46

Clientes da Caesb receberão pesquisa de satisfação e de imagem

Neste mês, os clientes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) receberão um formulário para responder à pesquisa realizada semestralmente sobre a satisfação com os serviços prestados pela empresa. A novidade na edição deste ano é o envio do endereço com o questionário por mensagem de texto aos clientes cadastrados no banco de dados. Na pesquisa, será questionada a satisfação em relação a serviços prestados, como prazo de atendimento nos canais de contato com a população, qualidade da água distribuída e continuidade do abastecimento. A meta é contemplar o número de clientes necessários para a validade da pesquisa. Não é necessário enviar os dados pessoais, como CPF, RG ou endereço. “Pensamos nesse novo formato para garantir a comodidade ao usuário de forma que ele responda à pesquisa no horário ou local em que lhe for mais conveniente”, explica o ouvidor da Caesb, Eduardo Romualdo Soares.

O questionário estará disponível até o dia 31 deste mês. Atualmente, a Caesb soma 712.973 clientes, que podem ser atendidos nos 13 escritórios regionais e nos seis postos Na Hora, incluindo o Portal de Serviços, a Agência Virtual e a Central de Atendimento 115. Hoje, a Caesb atende 99% da população do Distrito Federal, com a distribuição de água – produzida por 12 estações de tratamento de água (ETAs), uma dessas a ETA Corumbá, em Valparaíso (GO) – chegando a 3.079.591 habitantes. Em relação à coleta de esgoto, o serviço atende 91,77% da população, beneficiando 2.854.688 habitantes. E 100% do esgoto coletado é tratado em 15 estações no DF e na ETE Águas Lindas, em Goiás. Na pesquisa elaborada em 2018, a satisfação dos clientes atingiu 87%.