Menu

21/06/2020, 20:22

Codhab convoca candidatos para vistorias de apartamentos

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) está convocando os 272 candidatos contemplados no Parque dos Ipês – Crixá III para realizar a vistoria de seus apartamentos. Ela deverá ser feita pelos próprios beneficiários.

O procedimento ocorrerá entre os dias 22 e 26 deste mês, no salão de festa do próprio  condomínio, localizado no Crixá, em São Sebastião.

Os contemplados no empreendimento Crixá III deverão comparecer no período da manhã (9h às 11h30) e no período da tarde (13h às 15h). A presença é indispensável, pois, sem a vistoria, os beneficiários não poderão assinar o contrato.

O empreendimento Parque dos Ipês – Crixá, localizado em São Sebastião, é destinado aos candidatos da Faixa 1. As unidades habitacionais são de 47,65 m² e 47,75 m² e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com estacionamento, área de lazer, centro comunitário e escola pública.

Gerente de uma ótica da região, Antônio Leocy, 25 anos, comentou que o local estava precisando desses serviços. “Principalmente por causa do coronavírus e da dengue”, reforça. “Desde que foram retomadas as atividades do comércio aqui, o GDF higieniza e sanitiza duas ou três vezes por semana”, lembra.  

Em parceria com o programa GDF Presente, a operação trabalhou na manutenção e reconstrução de oito bocas de lobos e, ainda, reformou calçadas em frente ao posto policial. Com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foram retirados oito caminhões de lixo e entulho. Ao mesmo tempo, os garis varreram e lavaram os becos do subsolo e calçadas, além de pintar os meios-fios. 

Laís Moura, 29 anos, gerente há uma ano de uma loja de joias, aprovou a operação do governo local. “Por ser uma área central e ter muita gente circulando, precisávamos desse tipo de ação”, ressalta. Dessa forma, nos sentimos mais protegidos contra o coronavírus e a dengue”, garante. 

A chefe da Unidade de Projetos da Secretaria de Governo (Segov), Beth Guilherme, explica que o objetivo foi desinfectar uma região que tem muitos comércios e grande circulação de pessoas. “O movimento no Setor Comercial Sul é grande. A meta é garantir que as lojas funcionem com segurança”, destaca.