19/07/2019, 08:00
CoMA começa em 15 dias no DF
Brasília entra definitivamente no circuito de grandes festivais do país. O Festival CoMA – Convenção de Música e Arte – confirma a realização da sua terceira edição que vai acontecer dias 2, 3 e 4 de agosto no complexo da Funarte, Planetário e Clube de Choro. O festival tem como proposta alinhar uma programação de shows com uma série de palestras e debates que visam discutir e fomentar o mercado da música. Assim como nas suas duas edições anteriores (2017 e 2018), mais uma vez, o Festival será dividido em duas frentes: shows e conferência.
A parte musical do evento destina 50% da sua programação a bandas brasilienses. A outra metade é preenchida com artistas que têm chamado atenção no país. Nas duas edições anteriores, subiram ao palco do evento artistas e bandas como Elza Soares, Emicida, Lenine, Flora Matos, Chico César, Scalene, Supercombo, Far From Alaska, Àttøøxxá, Francisco El Hombre, Rico Dalasan e Clarice Falcão.
A outra frente do CoMA, a conferência, tem programação voltada ao mercado da música. Com a participação de produtores, artistas, empresários, jornalistas, influenciadores, entre outros, a feira profissional é concebida na perspectiva do Turismo Criativo, com o objetivo de promover intercâmbios, rodadas de negócios, palestras, debates e workshops.