Menu

10/08/2023, 22:05

Complexo Cultural do choro homenageia a música e dança urbana

É irrecusável o convite do Complexo Cultural do Choro para os dias 12 e 13 de agosto, na área externa e no Clube do Choro. Para torná-lo ainda mais irresistível, a entrada é gratuita e a programação sempre diversificada pensando em toda família e incluindo todas as faixas etárias. “A Shell entende ser fundamental o fomento à cultura como ponte para o desenvolvimento e a cidadania. O Complexo Cultural do Choro traduz esses valores ao desenvolver atividades que englobam diversas áreas culturais e diferentes públicos, contribuindo para o empreendedorismo e o desenvolvimento da cidadania”, ressalta Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

No dia 12 de agosto, a tradicional Roda de Choro dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello está aberta para receber músicos da cidade. O choro dá o tom com os acordes dos bandolins, dos cavaquinhos, das flautas, dos violões, dos pandeiros, no sábado, a partir das 10h, seguido da tradicional Feijoada da Casa.  No domingo, 13, a programação começa mais cedo. Às 14h, o Coletivo Andanças DF (@andancasdf_oficial), que tem como produtora cultural Priscila do Carmo (@prisciladocaarmo), promove o projeto Conexão Charme.BR, que toma conta do Espaço Cultural do Choro com uma programação diversificada que inclui DJs, música, dança, pintura, grafite, moda, transcista e Feira Criativa com exposição de arte e artesanato, e encerra sua programação com uma Charme para ninguém ficar parado. 

Atuando desde 2014, o Coletivo realiza oficinas, produções e participações em escolas, praças, eventos públicos e privados e estabelece conexões com projetos no Rio de Janeiro, que tem o Charme como patrimônio imaterial. Na composição musical, vários estilos fazem parte, como R&B, New Jack, Afrobeat e o Hip-Hop. Aproveitando o momento histórico, visto que pela primeira vez o Clube do Choro recebe uma programação da cultura urbana, serão celebrados os 50 anos do movimento Hip-Hop com um convite para representantes das regiões que compõem o DF para ocupar a capital do país e mostrar suas habilidades artísticas. 

SERVIÇOS

12 de agosto, sábado 

10h – Roda de Choro dos Alunos e Professores da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello  

12h – Feijoada Musical