10/09/2019, 07:41
Conjunto Nacional transforma Praça de Alimentação em sala de aula com o Gabarita ENEM
Com a data do vestibular se aproximando, o Conjunto Nacional vai receber um aulão gratuito do Gabarita ENEM, em parceria com o Descomplica, plataforma digital de cursos pré-vestibular. O evento será no dia 15 de setembro, na Praça de Alimentação do shopping, das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas a partir de emissão de cupom pelo aplicativo do Conjunto Nacional, disponível para download nas versões Android e iOS.
A ideia é trazer os temas que mais caem no exame para o shopping, com uma equipe altamente especializada, que faz de tudo para reter a atenção dos alunos que estão prestes a fazer o ENEM. Os estudantes de Brasília terão a oportunidade de participar de uma dinâmica aula pré-vestibular com os professores altamente gabaritados Allan Rodrigues, de Química; Oda, de Biologia; e Hansen, de Geografia e Atualidades. “A aula atua em dois lados muito fortes para o Enem, o da Medicina com Química e Biologia e o da Atualidades, extremamente importante para provas de humanas e redação”, explicou o gerente pedagógico do Descomplica, Cláudio Hansen.
A programação ainda inclui estratégias para fazer as questões e técnicas de relaxamento para o dia da prova, além de sorteios de prêmios e sessão de fotos com os professores, que são verdadeiros “astros do rock” para a garotada. “Além dos conteúdos que sempre são voltados para a prova do Enem, teremos dinâmicas divertidas e com muito conteúdo, sorteios e momentos de descontração”, completou Cláudio.
O aulão do Conjunto Nacional integra uma turnê promovida pela Ancar Ivanhoe, umas maiores empresas de shopping centers do país, empreendedora do Conjunto Nacional, que está transformando a Praça de Alimentação de nove empreendimentos da rede em aulões gratuitos. “A ideia é levar aos jovens conhecimento, sem parecer que estão dentro de uma aula, sempre de uma maneira divertida e com muita troca de experiência”, contou Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.
O evento teve início no dia 4 de agosto e, ao todo, vai passar pelos shoppings Boulevard, no Rio de Janeiro; Golden Square, em São Bernardo do Campo; Eldorado, em São Paulo; Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Pantanal, em Cuiabá; Conjunto Nacional, em Brasília; Parque das Bandeiras, em Campinas e North Shopping Jóquei e Via Sul, em Fortaleza.
Para Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, esse é o melhor caminho para engajar esse público utilizando as mesmas ferramentas que eles já costumam utilizar no dia-a-dia. “O que motiva o consumidor hoje a ir a um shopping center já não é mais a compra e, sim, a experiência. Cabe a nós nos adaptar. Ao mesmo tempo, acreditamos que cada shopping é um instrumento de desenvolvimento social. Por isso, apostamos cada vez mais em formatos de eventos que tragam conhecimento para nossos clientes de maneira interativa e divertida”, explicou.