12/07/2019, 08:27
Conselho Distrital recebe premiação
O Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos ( CDPDDH), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), recebeu o Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBT, na categoria Cidadania, durante o lançamento do Festival Brasília Orgulho 2019.
O prêmio é uma honraria dedicada à diversidade de orientação sexual e foi gestado em homenagem ao grupo Beijo Livre, criado em 1969, que é o primeiro organizador ativista Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (LGBT) da capital federal e um dos pioneiros no Brasil.
Os nomes dos novos integrantes do CDPDDH para o mandato de 2019/2021 foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O subsecretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Juvenal Araújo e o assessor especial, Diego Moreno, este último na condição de suplente, fazem parte do colegiado.
A coordenadora de Diversidade LGBT da Sejus, Paula Benett, também recebeu o Prêmio Beijo Livre de Direitos Humanos LGBT, na categoria Gestão Pública.