Menu

24/04/2020, 13:27

Coronavírus: Em meio à crise, empresas expandem e prosperam

Na contramão da crise causada pelo novo coronavírus, empresas expandem e aumentam o faturamento no Distrito Federal. Inclusive, gerando novos empregos. Os segmentos são variados, assim como venda de hambúrguer ou até mesmo de cerveja e itens essenciais. Um exemplo disso é o aplicativo A Tal da bebida, que dobrou a equipe nos dois últimos meses. Outro boom na capital federal foi o Tá Doido Burguer, que ampliou as localidades de entregas. 

Guilherme Sette, idealizador da startup, afirma que, por conta das lives e happy hours virtuais, as vendas de cervejas tiveram um aumento de aproximadamente 150% nas últimas semanas. Segundo ele, a demanda não para de crescer, por isso mais oito funcionários foram contratados “Tivemos um dia em que recebemos em média de um até dois pedidos por minuto. Assim, dobramos nossa equipe para dar conta de atender todos os clientes, tanto do aplicativo como do iFood”, afirma Guilherme. Ele também ressalta que no fim de semana a procura aumenta significativamente, principalmente por bebidas alcoólicas. 

Sette observou ainda a necessidade das pessoas, principalmente aquelas em grupos de risco, que não podem sair de casa. “Fizemos um levantamento das demandas, viabilidade e logística, com isso foi possível oferecer ainda mais comodidade aos clientes”, destaca. A empresa, que está no TOP 3 do iFood no DF, entrega nas Asas Sul e Norte, Lagos Sul e Norte, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal e parte de Sobradinho.  

Alexandre Geléia também recebeu muitos pedidos para expandir o Tá Doido Burger, sua nova marca, para atender o público durante o isolamento social. ”Já tínhamos esse projeto de abrir mais unidades no DF. Com a chegada da pandemia, tiramos a ideia do papel e levamos a hamburgueria para várias regiões”, explica o empresário. 

Pioneiro no segmento de artesanais, Geléia foi visionário e apostou na tendência dos smashs a um valor promocional de R$ 10. “Nossa ideia é oferecer um hambúrguer de qualidade com preço acessível. E as pessoas têm gostado dessa proposta, pois a nossa demanda teve um aumento expressivo nas últimas semanas. Inclusive, tivemos  que aumentar o nosso quadro de funcionários”, ressalta Alexandre.