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26/03/2020, 09:30

Coronavírus: saiba como denunciar e se manifestar na Ouv-DF

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) mantém em funcionamento os serviços que presta ao DF, em especial sua ouvidoria, a fim de receber reclamações, denúncias, elogios ou outros tipos de manifestações sobre situações relacionadas ao coronavírus e outras questões. A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal é responsável por coordenar e supervisionar o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), que compreende as ouvidorias das secretarias, administrações regionais e demais entidades do GDF.

Foram atendidas mais de 4 mil demandas entre 18 e 20 de março, período em que o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou ponto facultativo aos servidores do GDF por meio do Decreto 40.528, de 15 de março de 2020. Dessas, 25% se referem aos serviços relacionados ao combate ao coronavírus.

“As ouvidorias do Governo do Distrito Federal, neste momento delicado, intensificam sua relevância de auxiliar na prestação dos serviços públicos com transparência e participação popular”, destaca secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal, Paulo Martins.