07/10/2020, 23:07
Cratera em estrada rural de Ceilândia é aterrada
Até esta sexta-feira (9), as equipes do GDF Presente trabalharão para eliminar uma erosão de 12 metros de profundidade na estrada vicinal que dá acesso ao Núcleo Rural Boa Esperança, em Ceilândia. A ação vai beneficiar cerca de 4 mil pessoas, moradores da região.
O produtor João Miranda Júnior, 45 anos, mora na região desde 1981 e conta que a estrada, de cerca de 2 quilômetros de extensão, é usada pelos agricultores para escoar produção de maxixe, quiabo, jiló, pimentão, cachaça e peixes. Além disso, em época de aulas um ônibus escolar passa pelo local seis vezes por dia, pois leva as crianças para um centro de ensino fundamental nos três turnos (manhã, tarde e noite).
“Ao longo de três anos o buraco foi crescendo e estreitando o caminho por onde os carros passavam. Vai começar a chover e ficamos com medo de algum carro escorregar na lama e cair na erosão, que era funda, com mais de 12 metros de profundidade”, detalha João Miranda. Os moradores também tinham medo de que o buraco continuasse a crescer e acabasse por tomar conta da estrada.