13/05/2021, 08:56
Deixa pra depois
por André Cunha
Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin), par romântico de Tessa Young (Josephine Langford) em After: Depois da Verdade (2021), dirigido por Roger Kumble e disponível na plataforma Amazon Prime, é um jovem de apenas dezenove anos, mas já tem fama de bad-boy, uma quantidade expressiva de conquistas amorosas no currículo, um carro e uma casa irados, dúzias de tatuagens, um temperamento explosivo e o hábito de depredar coisas e agredir pessoas, assim como trânsito livre na ponte aérea Estados Unidos – Reino Unido, pois é inglês e faz o bate-e-volta com frequência, está habituado.
Além disso, tem uma relação problemática com o pai que o abandonou na infância, com um meio-irmão que o antagoniza, com uma ex-peguete que arma os maiores barracos e, claro, com Tessa, por mil motivos, a maioria ridículos. No quesito relacionamentos, não há dúvida que se trata de um sujeito problemático.
Como se não bastasse, Hardin Scott tem problemas internos e pessoais cabulosos, pois há um trauma em seu passado, um episódio de violência e abandono do qual jamais superou e o qual deflagra pesadelos e crises de ansiedade. Ele também tem problemas de adição e alcoolismo, chegando a despejar litros de uísque pelo ralo pra fugir da tentação de tomar um porre.
Para fechar com chave de ouro, Hardin tem experiência profissional no mercado literário, já trabalhou pra uma grande editora, conhece o metiê, tem amigos, contatos, circula com desenvoltura. Segundo informações, no último filme da saga (mais alguns estão previstos, baseados nos livros de Anna Todd) Hardin tem um destino certo: virar um escritor de sucesso. Quem aguenta esse cara?