Menu

01/11/2022, 08:45

Dois momentos históricos marcam a 46°Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

por Felipe Lucchesi

Colunista: Felipe Lucchesi

A Cinemateca Brasileira, localizada em São Paulo, capital, tornou-se palco de dois momentos históricos que ocorreram durante a 46°Mostra Internacional de Cinema de São Paulo: a celebração de 20 anos da primeira exibição do filme: “Durval Discos“, da diretora Anna Muylaert, e pré-estreia do filme(adaptação do seu próprio espetáculo): “Aldeotas” de Gero Camilo.
Ambos momentos históricos contaram com a presença dos diretores Anna Muylaert, Gero Camilo e Daniel Ribeiro e dos artistas Marisa Orth, Ary França, Theo Werneck, Marat Descartes, Jiddú Pinheiro, entre outros.


Reportagem



Celebrando “Durval Discos”



“Durval Discos” foi exibido com projeção de uma cópia em 35mm, acolhendo o público com cadeiras espalhadas a céu aberto e pipoca gratuita.
Antes da exibição, a diretora Anna Muylaert e parte do elenco que estava presente, subiram ao palco e contaram sobre a emoção do momento.


“Aldeotas”- Do teatro para o cinema



Diretor, Roteirista e também, ator de “Aldeotas“, Gero Camilo fez parte da sessão de pré-estreia do filme, que é uma adaptação do seu próprio espetáculo, que há anos está em cartaz, devido ao grande sucesso que faz.
Vale ressaltar que a obra terá estreia nacional apenas a partir do dia 17 de Novembro e antes, contará com exibição em Fortaleza, cidade em que Gero nasceu.
A obra adaptada para o cinema, nada deixa a desejar: emoção, reflexão, linguagem visual singular e poética, garantem o envolvimento do público com a ficção, independente de já ter assistido no teatro ou não.



Fotos da 46°Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

 

Tags: , , , , , , , , , ,