14/03/2022, 08:00
Elas têm vez | 29 mulheres ocupam cargos no primeiro escalão do GDF
A propaganda eleitoral do PSDB-DF mandou muito mal acusando o Governo do Distrito Federal (GDF) de não dar voz e nem vez para as mulheres.
…………
Fora do propósito
O problema é que o horário que poderia ou deveria ser usado para apresentar as ideias ou projetos dos tucanos foi usado para atacar o GDF.
Passou recibo
O governo não deixou barato e mesmo sem responder ao ataque, prestou contas, na semana dedicada ao dia internacional das mulheres, apresentando a quantidade de mulheres que ocupam espaços de poder no governo.
Voz e vez
Sem cair em provocação, o governo prestou contas do quanto a mulher tem voz e mais do que isso, comprovou que na gestão Ibaneis elas têm vez. Ao todo, 29 mulheres ocupam cargos no primeiro escalão do GDF.
Eleições
O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou que vai tentar a reeleição ao governo do Distrito Federal em 2022. A confirmação ocorreu durante a inauguração de um berçário do Palácio do Buriti. “Eu sou candidato a reeleição, por enquanto pré-candidato”, disse.
…….
Roriz no PL
Joaquim Roriz Neto se filiou ao PL na manhã desse sábado (12). O ato de filiação contou com a presença de sua avó, Dona Weslian Roriz, do presidente Bolsonaro e da ministra Flávia Arruda. Roriz vai disputar uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Nominata competitiva
A nominata do PL promete eleger uns três deputados distritais. Entre os favoritos estão Joaquim Roriz Neto, Agaciel Maia, Bispo Renato Andrade, Daniel Donizet e durante essa semana foi ventilado uma possível filiação do Delegado Fernando Fernandes.
………….
Sem governador
O partido NOVO está em busca de um candidato ao GDF. Nas eleições de 2018, o empresário Alexandre Guerra disputou o palácio do Buriti ficando na oitava colocação com 63.261 votos. Ficando na frente até mesmo do candidato do PT.
Generoso
O deputado distrital Fernando Fernandes entra para a histórica como o parlamentar mais generoso de todas as legislaturas da Câmara Legislativa. Fernandes se descompatibilizou do cargo e permitiu que três suplentes se tornassem distritais. Telma Rufino voltou para a Câmara e Guarda Jânio e Tabanez assumiram pela primeira vez.
…………….
Filiação disputada
A secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, se filiará ao PL, amanhã (15), às 17h, no Minas Hall. Marcela vai disputar uma das vagas na Câmara Federal.
Convidados de peso
O grupo de Marcela aguarda a presença do governador Ibaneis, da ministra Flávia Arruda, da primeira dama, Michele Bolsonaro e do ex-presidente Temer.
………….
PM vota em PM
Os pré-candidatos a deputado distrital da polícia militar começaram a entender que o adversário a ser derrotado não é o Subtenente Hermeto. Vários pré-candidatos da PM, começam a defender que o inimigo está na outra força militar.
Renuncia
O governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), renunciou ao cargo na sexta-feira (11). O documento de renúncia foi protocolado três horas antes do segundo turno da votação do processo de impeachment de Carlesse.
……………..
Inelegível
A ex-prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, foi julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e não disputará as eleições de 2022. Sônia era cotada para disputar o cargo de deputada estadual, cargo que ocupou entre 2011 e 2014.
Votos nulos
O TRE-GO declarou nulos os votos obtidos por Sônia e BB (candidato a vice-prefeito) e pelo candidato a vereador Abdias em decorrência da cassação do registro de suas candidaturas. Além de ficarem inelegíveis pelo período de 8 anos e multa.
Abuso de poder
Os envolvidos foram condenados por abuso do poder econômico, mediante a captação ilícita de sufrágio, com a promessa e entrega de pavimentação asfáltica em troca do voto dos moradores beneficiados.