30/03/2021, 14:28
Em meio à Covid-19 movimento apoia confeiteiras autônomas
A pandemia da Covid-19 já vitimou mais de 300 mil pessoas e segue em ritmo acelerado no Brasil, provocando uma série de efeitos colaterais na economia e, por consequência, na vida de milhões de brasileiros. Um grupo afetado são o dos empreendedores de pequeno porte, que viram suas vendas caírem substancialmente.
Neste difícil cenário, uma ação do projeto Movimento Conexão busca ampliar a venda de mulheres que produzem ovos de páscoa artesanais. O movimento buscou empreendedoras que gostariam de acelerar os seus negócios. As interessadas acessaram a página do Instagram (@movimento_conexao) e preencheram o formulário de inscrição. Posteriormente, as confeiteiras foram contatadas para dar início a integração na rede de mulheres da campanha #CompreDeUmaEmpreendedora. Ao todo, 16 já foram cadastradas e já sentiram o impacto positivo em suas vendas.
Cada mulher selecionada para integrar a rede tem a oportunidade de contar a sua história e é conectada com um público maior de consumidores. É o caso de Emily Machado (foto abaixo), moradora do Guará e uma das empreendedoras que integram a campanha – para conhecer todas basta acessar o perfil do movimento.
A iniciativa, além de promover a venda para pessoas físicas, ajuda na conexão dessas empreendedoras com empresas que querem adquirir ovos de páscoa para os seus colaboradores. “Muitas dessas mulheres não conseguiriam e nem teriam tempo para, sem um apoio, fazer essas conexões”, explica Ana Junqueira, uma das criadoras do Conexão.
Ainda dá tempo de fazer suas compras de Páscoa e ajudar nessa corrente do bem. Participe e #CompreDeUmaEmpreendedora.