05/07/2024, 17:17
Embaixada dos EUA comemora o seu 248º ano de Independência
Na terça-feira 3, a casa de festa mais badalada de Brasília, Porto Vitória, foi totalmente decorada com cores americanas para receber convidados e autoridades para uma mega festa em comemoração ao Independece Day.
No jardim, à beira do Lago Paranoá, dois palcos foram montados; um para a sonelidade com embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, e o outro, para a banda de Fábio Cavanha. Em seu discurso, Elizabeth, de vestido colorido sem requinte de ostentação, discursava para um público de aproximadamente três mil convidados.
Primeira comemoração da data nacional desde que chegou ao Brasil, a diplomata destacou algumas novidades, como o jogo da National Football League (NFL) em território brasileiro, marcado para setembro deste ano em São Paulo e os preparativos para o lançamento de uma exposição de arte inédita com autores afro-brasileiros e afro-americanos, com o intuito de combater o racismo e fortaler a inclusão.
Assuntos como o G20, sustentabilidade e economia, assim como o apoio dos Estados Unidos ao Rio Grande do Sul logo após as tragédias ocorridas no final de abril, foram os destaques do discurso de Elizabeth Frawley.
“O país forneceu imediatamente mais de 1 milhão de dólares por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) para apoiar a entrega de abrigos, água limpa e geradores para as comunidades afetadas pelas enchentes”, ressaltou Bagley.
Após o discurso, Elizabeth conclamou os presentes a brindar não somente a data, mas os 200 anos de amizade com o Brasil. Em seguida, os convidados desfrutaram o buffet de comidinhas típicas americanas como batata frita e cachorro quente, além da deliciosa carne da churrascaria Fogo de Chão, tudo regado ao som de músicas americanas e brasileiras e muita champanhe.