Menu

27/04/2022, 12:38

Embaixador da Coreia do Sul viraliza na internet ao cantar sucessos sertanejos

por Isabel Almeida

No jantar oferecido na última segunda-feira (25), na embaixada da Coreia do Sul, à Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da Área Internacional e Diplomática (Abrajinter), pelo embaixador, Lim Kim-mo, foi marcado por momentos que ficaram na história da diplomacia brasileira.

Entrega do título: Ueliton Melo, Fabiana Ceyhan, Milton Atanazio, Marlene Galeazzi e o embaixador, Lim Ki-mo

O embaixador já tinha avisado à presidente da associação, Fabiana Ceyhan- que na ocasião o condecorou com um título de homenagem-, que tinha contratado uma banda para animar os convidados, mas o que ninguém esperava, era que ele fosse cantar em português, e muito menos, composições sertanejas.

Claudia Meireles com o embaixador

No repertório, canções como Evidências, de Chitãozinho e Xororó; Pense em mim, de Leandro e Leonardo; Vida vazia, de Bruno e Marrone; Garçom, de Reginaldo Rossi; Cara a cara, de Nelson Gonçalves; e Deus me livre, do grupo de pagode Raça Negra, animaram os convidados, a colunista Marlene Galeazzi, fez questão de fazer dupla com o embaixador.

Embaixador Lim Kim-mo, Cesar Augusto e Ueliton Melo

Horas depois, os vídeos gravados pelos jornalistas foram parar no twitter e logo viralizaram, principalmente, a música Evidências de Chitãozinho & Xororó. A repercussão foi tão grande que a dupla postou o vídeo no Instagram oficial. E a partir daí, os vídeos viraram pautas para a imprensa nacional.

E conquistou os brasileiros de todos os cantos do país. O interessante é que o embaixador não fala português, mas adora sertanejos ao ponto ouvi-las tanto, ao ponto de decorá-las.

Marilia Marques, Eliane Oliveira, Márcia Donner, Henrique Gomes