06/08/2019, 14:24
Embaixador do Egito comemora data nacional em clima de despedida
por Isabel Almeida
Na terça-feira (23/07/19), o embaixador do Egito, Alaa Eldin Mohamed, comemorou os 65 anos de independência do país com ar de despedida. Para o corpo diplomático e amigos que conquistou em Brasília, deixará saudades.
Fotos: Marco Witters Silva
As recepções oferecidas pelo embaixador sempre foram animadas e até concorridas pela sociedade de Brasília. Diferente dos anteriores, Alaa procurava inovar em suas festas, seja na decoração ou na música para agradar os convidados
Como de costume, a festa é comemorada na residência oficial da embaixada, que fica aos fundos. O embaixador trocou os móveis da casa por uns mais sofisticados e modernos.
Já no jardim, a decoração era tipicamente egípcia, com esculturas espalhadas por vários lugares. E no cardápio, pratos da culinária do Egito como o Kebab, o marshi e o fetir feshaltet (torta de massa foleada).
Em seu discurso, Alaa Mohamed, disse que trabalhou para que o país tivesse maior destaque no comércio bilateral com o Brasil. Em sua gestão foi criada novas zonas industriais, logísticas, comerciais, do vale de tecnologia e de um novo canal de acesso que servirão para desafogar as rotas de tráfego de mercadorias. Para ele, a expectativa é que, até 2030, a primeira fase deva ser concluída.
o representante diplomático deixará saudades, sempre que o encontrava era atencioso, mesmo com o meu inglês ruim, trocávamos algumas ideias.