03/10/2019, 16:34
Embaixador do Japão concede Medalha da Ordem do Sol Nascente a brasileiros
por Isabel Almeida
O embaixador do Japão, Akira Yamada, homenageou na terça-feira (2), com a entrega da Medalha da Ordem do Sol Nascante, dois brasileiros; o brigadeiro de infantaria da reserva Agostinho Shibata, ex-chefe do Centro de Operações Terrestres da Aeronáutica e Hermínio Hideo Suguino, ex-presidente da Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste (Feanbra).
A cerimônia aconteceu em um almoço na sede da embaixada com a presença de diplomatas e parentes dos homenageados.
Fundada em 1875 pelo Imperador Meiji do Japão, a Ordem do Sol Nascente é outorgada àqueles que realizaram feitos notáveis na promoção da cultura japonesa. Esta foi a primeira condecoração realizada na nova era imperial Reiwa.
Vietnã é homenageado pela Câmara Federal
A cerimônia foi realizada na última segunda-feira 30 de setembro, pela manhã, no Plenário Ulysses Guimarães. A sessão Solene ao aniversário das relações diplomáticas entre Brasil e Vietnã foi solicitada pelo deputado federal Roberto Pessoa (PSDB/CE) e autorizada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ).
Estavam presentes, além do embaixador do Vietnã, Do Ba Khoa, parlamentares, diplomatas, adidos militares e jornalistas.
Visita da ministra Tereza Cristina ao Oriente Médio impulsiona o Agronegócio brasileiro
A comitiva liderada pela ministra passou por quatro países: Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos.
E trouxe para o agronegócio boas notícias, uma delas foi a importação de produtos brasileiros, como lácteos, frutas, mel e castanhas pelos países Árabes.
A outra, foi o anuncio da abertura do mercado de produtos lácteos brasileiros pelo governo do Egito. E teve também outra vitória, a decisão do governo do Kuwait em importar mel do Brasil
Tags: mundo diplomatico