23/07/2020, 13:38
Ensino compartilhado passa a funcionar no Riacho Fundo II
Após implementação e ajustes por conta da pandemia, o Centro de Ensino Fundamental 01 (CEF 01), do Riacho Fundo II, passa a funcionar com o modelo compartilhado de ensino. A escolha pelo novo formato foi feita pela comunidade escolar em outubro do ano passado. Doze militares – seis bombeiros e seis policiais – farão parte da equipe disciplinar pedagógica.
“Assim como nos outros nove colégios com o modelo, os militares estavam dando suporte, tanto no ambiente virtual quanto na entrega de materiais, para aqueles alunos que não têm acesso à internet”, relata o subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada, coronel Alexandre Ferro. “Além disso, mesmo sem aulas, nesse período eles têm contribuído com a segurança das instalações dessas escolas”.
Apoio ao ensino
O secretário de Segurança Pública, delegado Anderson Torres, vê com otimismo a adesão de mais uma escola ao ensino compartilhado. “Essa é mais uma etapa importante no processo de mudança das escolas em situação de vulnerabilidade”, destaca. “A estratégia da gestão compartilhada tem sido efetiva no apoio ao sistema de ensino local ”.