Menu

29/08/2022, 16:01

“Entre Rosas” exala amor e potencializa realização dos próprios sonhos

por Felipe Lucchesi

Colunista: Felipe Lucchesi

A Primavera no Brasil começa apenas no fim de Setembro mas o filme: “Entre Rosas” chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de Setembro, trazendo cenas engraçadas, conhecimento técnico sobre o cultivo de rosas, a dificuldade de empreendedores e muita emoção ao público.
A comédia francesa é dirigida por Pierre Pinaud e possui no elenco: Catherine Frot, Manel Foulgoc, Fatsah Bouyahmed, entre outros.


Afinal, o filme é bom?


Assisti ao filme com exclusividade e fui surpreendido por uma comédia que foge do padrão.
Pierre Pinaud escapa com maestria do famoso “humor pastelão”, pelo contrário, as cenas engraçadas possuem um texto muito bem elaborado e as risadas são verdadeiros aplausos por parte do público.
Engana-se quem pensa que sairá com um sorriso de orelha à orelha dos cinemas. O longa utiliza-se do riso como alívio cômico onde o drama habita na maior parte do tempo.
A necessidade de revisão e atualização diante dos próprios sonhos, relações interpessoais, um olhar mais humanizado para a sociedade, são temas questionados e muito bem pontuados.


Sinopse


Eve Vernet foi a maior criadora de rosas. Hoje, está à beira da falência, prestes a ser comprada por um poderoso concorrente.
Véra, sua fiel secretária, acha que encontrou uma solução ao contratar três presidiários que tentam se reinserir na sociedade, mas que não tem nenhum conhecimento de jardinagem.
Enquanto quase tudo os separa, eles embarcam juntos em uma aventura singular para salvar a pequena fazenda.

Crédito – Fotos – Divulgação/ California Filmes


Ficha técnica


Direção: Pierre Pinaud

Elenco: Catherine Frot, Manel Foulgoc, Fatsah Bouyahmed

Fotografia: Guillaume Deffontaines

Direção de arte: Philippe Chiffre e Manon Coaquette

Música: Mathieu Lamboley

Gênero: Comédia

País: França

Ano: 2020

Duração: 95 minutos

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,