Menu

25/07/2019, 07:55

Esdras Nogueira lança CD no Festival “Música não é barulho”

O Distrito Federal sempre foi um polo exportador de música. Brasília é uma cidade com uma produção cultural riquíssima, reconhecida pela diversidade e qualidade, inclusive na música instrumental. Até 27 de julho, o DF será palco do Festival Música não é barulho | Música transforma com apresentações ao vivo de músicos de Brasília e de várias partes do Brasil, debates e ações gratuitas com caráter social e cultural para profissionais do setor e, claro, os apaixonados por música.

Grandes nomes da música instrumental desembarcarão na cidade para uma grande celebração. De Pernambuco, Amaro Freitas, pianista que renovou o jazz brasileiro; Thiago França do grupo Metá Metá e Mariá Portugal, da Quartabê; elogiado por público e crítica, o brasiliense Esdras Nogueira, que lançará o disco Transe onde faz uma releitura do disco homônimo de Caetano Veloso.

A trupe de artistas da capital que completam desta celebração instrumental é formada por Dillo, Passo Largo, Junior Ferreira, Pablo Fagundes, Bruno Gafanhoto Trio, Choro da Resistência, Muntchako, Aiure, Larissa Umaytá, Rodrigo Bezerra e o projeto Re.Me.Xe. de música instrumental para dançar seguido de Jam Session. A iniciativa musical contará ainda com Duo Bavi da Bahia, Aeromoças e Tenistas Russas de São Paulo, Henrique Band e Daniela Spielmann do Rio de Janeiro.

Batizado de Coma Lá em Casa, o projeto gastronômico, capitaneada pelo idealizador do Festival, Esdras Nogueira, e Mariana Cardoso, também terá espaço cativo no Festival, organizando um festival gastronômico nos locais por onde passarão os shows que farão um prato especial ou uma bebida pensada para complementar a música.