Menu

24/01/2024, 21:43

Espetáculo Afinidades abre temporada de 2024

Uma narrativa não-linear, que brinca com o fluxo do tempo e dialoga com conceitos do sociólogo e escritor polonês Zygmunt Bauman (1925-2017). A trama da peça Afinidades , ainda tão atual, se banha neste filósofo e nas relações entre os indivíduos na sociedade que tendem a ser menos frequentes e menos duradouras. As “Relações Liquidas”.  Após temporada em circulação por todo o Distrito Federal em 2023, o espetáculo Afinidades, do grupo Caras – Teatro Multifácico, volta em 2024 no Teatro Galpão Hugo Rodas do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul). A peça estará em cartaz neste sábado, 27 de janeiro, às 19h30, e no domingo (28), às 17h e às 19h30. A última sessão de domingo contará com tradução em libras.

Sinopse – Joana está inconformada com o rumo que seu casamento tomou. Carlos Eduardo clama por mais atenção de sua amada. Vânia mente sua aparência nas redes sociais para tentar conquistar a mulher dos seus sonhos. Susana se esforça para agradar o namorado, mas nada sai como o planejado. Marcos e César percebem que tem muitas coisas em comum e começam uma bela história juntos. Um mal-entendido aproxima Dalila e Pedro durante o carnaval. Em seis esquetes, a peça que conta com dramaturgia de Elmo Férrer e direção do também ator Jefferson Leão retrata o comportamento de casais comuns e ressalta os conflitos cotidianos, típicos da modernidade e das novas dinâmicas de relacionamento. De maneira bem-humorada e sensível, Afinidades busca criar identificação com a plateia de acordo com cada cena, ao expor os dramas dos relacionamentos das personagens durante o espetáculo”, destaca o diretor Jefferson Leão.  

E no espetáculo interativo, a proposta do Grupo Caras é que o público crie um cenário imaginário, de forma subjetiva “além de promover, de forma leve e cômica, reflexões sobre os relacionamentos, em geral”, destaca a atriz e assistente de direção, Letícia Lins. Não recomendado para menores de 12 anos. Mais informações no Instagram do grupo: @grupocaras.