22/07/2021, 20:19
Espetáculo Bodas de Sangue representará o DF em festival
Uma noiva foge com seu amor do passado, Leonardo Felix, no dia do seu casamento. O noivo, rejeitado e enfurecido, sai à caça do casal. Ao encontrá-los, noivo e amante travam uma briga que acaba em morte trágica aos pés da mulher amada. Inspirado no eterno clássico Bodas de Sangue, do espanhol Federico García Lorca (1898-1936), o espetáculo Bodas de Sangue coloca a figura feminina como ponto central da narrativa para retratar essa história em três atos de amor e tragédia. Em cena, elas – atrizes da capital federal – se revezam nos papeis para dar vida aos personagens. Com direção de Tiago Venusto, a produção do Coletivo Esperanza de Brasília traz as atrizes Alzira Bosaipo, Glednna Fernanda, Beta Rangel, Alana Ferrigno na adaptação on-line que poderá ser conferida no Festival de Teatro BC Em Cena (Festival de Balneário Camboriú).
Após processo seletivo nacional, Bodas de Sangue foi escolhida para representar o Distrito Federal no evento que acontecerá de 28 a 31 de julho no canal do YouTube e redes sociais do Festival e também em transmissão simultânea na TV Cultura. A produção de Brasília poderá ser conferida no dia 31 de julho, sábado, a partir das 19h, e contará com bate-papo com o coletivo do Distrito Federal. Informações: https://www.bcemcena.com.br/.
Gratuito. Livre para todos os públicos. Fundado em 2013, majoritariamente por mulheres na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, o Coletivo Esperanza é reconhecido por desenvolver projetos culturais e educativos. Bodas de Sangue já teve versão presencial. A peça foi então selecionada para o Festival Dulcina 2018, ganhou o segundo lugar no Prêmio Web Teatro do DF/2018 e, em 2021, recebeu o prêmio Teatro Virtual.