02/08/2022, 17:01
Espetáculo circense ÓTIMOMÁXIMO bilingue
A peça, traduzida para libras e acessível ao público surdo, terá apresentações especiais para estudantes de escolas públicas.No palco, atores, acrobatas e contorcionistas apresentam ao público o universo fantástico do espetáculo circense Ótimomáximo – Um Circo Utópicotropical, com direção de Beatrice Martins e Julia Henning, do coletivo Instrumento de Ver. É no ar, entre a certeza dos pés no chão e o idealismo do sonho, que a trupe de artistas da Cia Luneta encanta e traz o movimento como representante da rebeldia. Nessa construção cênica cheia de poesia, transgredir é uma regra e acolher, um ato político. E é por isso que – em sua segunda circulação, dias 5, 7 e 9 de agosto, no Complexo Cultural de Samambaia – os desafios vão muito além do equilíbrio: o Ótimomáximo, agora, é um espetáculo bilíngue, ou seja, todas as personagens atuam com interpretação em libras.
As sessões, que contarão com apresentações especiais voltadas para alunos e alunas de escolas públicas e bilíngues para surdos, serão gratuitas e acontecem duas vezes ao dia: na sexta (5) e no domingo (7), às 15h30 e às 20h e, na terça-feira (9), às 10h e às 15h30. A peça, que é propiciada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), tem duração de 60 minutos e classificação indicativa livre.
Serviço: espetáculo teatral Ótimomáximo – Um Circo Utópicotropical.Acessibilidade: todo o espetáculo será apresentado em libras.Rede sociais: https://www.instagram.com/luneta.nc/;https://www.instagram.com/instrumentodever/.
Local: Complexo Cultural de Samambaia – Samambaia Sul, Brasília – DF, 72305-500.Classificação: livre Entrada: gratuita
Programação:05/08 – Sexta-feiraTarde: 15h30;Noite: 20h;07/08 – DomingoTarde – 15h30;Noite – 20h;09/08 – Terça feiraManhã: 10h;Tarde: 15h30