Menu

09/01/2021, 19:43

Espetáculo Mamadook no Cine Drive-in Brasília

A divindade guardada em cada mulher e o ambiente desrespeitoso onde a figura feminina é incansavelmente colocada serão temas do novo espetáculo da companhia brasiliense Foco Cia de Dança. Ensaiada em 2020, durante a pandemia, a obra de dança contemporânea Mamadook vai abrir o ano de 2021 em apresentação em vídeo no Cine Drive-in de Brasília.

A produção conta com coreografia do paulista Cesar Dias e estará em cartaz no dia 14 de janeiro, quinta-feira, em sessões às 19h30 e 21h30.

“Quis abordar a questão da antiguidade e da modernidade. Por meio de uma deusa pagã, vamos mostrar como a vida surgiu, sempre de uma mulher. Uma mulher que é fonte de luz, do saber, da existência humana”, destaca o coreógrafo Cesar Dias.

A experiência, ora marcada pela solista, ora uma simbiose dos bailarinos em metáfora à simbiose da mulher com suas crias, poderá ser vivenciada nas sessões que mostrarão os bailarinos em formato cinema.“Nossa ideia é colocar a mulher na centralidade de tudo, porque ela tem que estar. Sei que é difícil, sendo homem, me colocar na posição do gênero feminino e de colocar isso em cena”, explica Dias. Cesar é bailarino há mais de 20 anos e, desde 2015, atua como coreógrafo de renomadas companhias de dança de São Paulo e do Brasil. Com direção de Renato Fernandes e produção da bailarina e também coreógrafa Naedly Franco, ambos fundadores da Foco Cia de Dança, Mamadook (nome criado por Cesar Dias em referência à mamute) .