Menu

22/01/2020, 18:17

Espírito Santo anuncia ações para empresas afetadas pela chuva

O governo do Espírito Santo anunciou que, além do apoio à população em geral, vai oferecer ajuda específica para os pequenos e microempresários prejudicados pelas fortes chuvas recuperarem seus negócios.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), sete pessoas morreram e 2.355 foram desalojadas em todo o estado, por causa dos efeitos das chuvas que caem no território capixaba desde a última sexta-feira (17).

Os municípios mais afetados até o momento são Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, nas quais foi decretado estado de calamidade pública, o que permite aos moradores sacar parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a que têm direito.

Ontem (21), o governador Renato Casagrande anunciou que, além das medidas emergenciais, serão adotadas ações de apoio aos empreendedores prejudicados pelas chuvas. Uma das medidas é a reativação do Cartão Reconstrução, que permite o repasse de R$ 3 mil para famílias com renda de até três salários mínimos comprarem material de construção e eletrodomésticos – esta e outras medidas ainda precisam ser apreciadas pela Assembleia Legislativa, em regime de urgência.