Menu

28/11/2021, 16:02

Exposição Nós reúne obras de artistas nacionais

Há quase 20 anos fazendo história na capital federal, a Norart Vidros e Moldura vai virar também um espaço para artistas locais e nacionais exporem suas obras. E a primeira exposição da loja contará com a presença de seis renomados artistas plásticos nacionais e do Distrito Federal que, juntos, trazem um pouco de suas essências em quadros que também estarão à venda. A mostra coletiva nomeada Nós teve estreia nesta sexta-feira, 26 de novembro, às 19h, em coquetel na Norart, que fica na 213 Sul. Gratuito. Livre para todos os públicos.

Idealizada pelo produtor cultural, fotógrafo e artista plástico Bruno Ferraz, Nós trará o artista brasiliense Tarcísio Côrtes, as cariocas Gilda Adorno e Rosana Cruz, o piauiense Tony Lima, o brasiliense Israel Cordova Medeiro Gomes, conhecido artisticamente como Kalash, e o produtor cultural Bruno Ferraz que também irá expor sua mostra individual Animalia.  

Em Animalia, Bruno irá colocar em foco os animais, a natureza esbelta em seus quadros multicolores.

“São quadros lúdicos, oníricos e com um quê de infância. São obras que trazem uma reflexão sobre este Brasil em que vivemos e sobre o quanto de riqueza ainda temos para preservar”, destaca.

Já a carioca também premiada nacionalmente, Rosana Cruz, vai mostrar o seu trabalho único que mescla tecido, pintura, papel, colagens em quadros que valorizam o feminino, a mulher como protagonista.

Gilda Adorno, por sua vez, por meio de um estilo moderno e figurativo irá expor uma série baseada em quadros antigos. Em sua mostra poderá ser visto Antonello de Messina –Madona, um quadro que visa transmitir os sentimentos de calma, reflexão e intimidade. Representante do Piauí, Tony Lima também chega com seu estilo figurativo para falar sobre mulheres com inspiração no cotidiano.

 Com uma outra pegada, Tarcísio Côrtes vem para falar de “Arte em Quilling”. Para quem não conhece, essa arte é caracterizada pelo trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas.

Já Kalash vem, por sua vez, com suas obras viscerais que destacam o “sentir”. Norart –

Há quase 20 anos, os empresários Antônio Marcos e Miriam Teixeira resolveram assumir um novo segmento em Brasília. A Norart Vidros e Moldura, como o próprio nome sugere, visa trabalhar com molduraria e vidraçaria por meio do detalhe, do artesanal. E foi mediante a esse potencial da loja que o produtor cultural Bruno Ferraz resolveu abrir portas para que os artistas do Brasil e da capital federal possam expor no local que pulsa arte deste o seu início.

“ Essa é a primeira exposição de muitas. A cada 40 dias estaremos abrindo novas mostras de modo a receber novos artistas, novas perspectivas”, coloca Ferraz.

 Quem quiser expor no espaço ou comprar uma das obras basta entrar em contato via WhatsApp em: (61) 98203—8568 ou em: Brunoferraz.artesvisuais@gmail.com. Falar com Bruno Ferraz. Vendas também na Norart: (61) 3346-0121.