10/09/2019, 08:00
“Falando sobre a vida”: comunidade escolar debate suicídio em Brazlândia
Foi encerrada, nesta sexta-feira, 6 de setembro, a semana “Falando sobre vida”, realizada no Centro de Ensino Fundamental 2 de Brazlândia. Durante cinco dias, estudantes, pais e professores participaram de palestras, oficinas e práticas integrativas sobre prevenção ao suicídio. As atividades fazem parte do Setembro Amarelo e foram realizadas em parceria com a Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia e a Gerência de Práticas Integrativas da Secretaria de Saúde.
Para o promotor de Justiça Higo Arakaki, coordenador das Promotorias de Justiça de Brazlândia, a oportunidade de discutir o assunto com os jovens é positiva. “Crianças e adolescentes passam boa parte do tempo na escola, por isso, precisamos abordar temas como suicídio e depressão. Abrir espaço ao debate também é uma forma de prevenção”, afirmou.
A diretora da escola, Luiza Ricardo Silva, também acredita que a iniciativa foi importante para os estudantes. “A aprendizagem cognitiva só tem sucesso se o emocional estiver bem. Nosso grupo de professores estava precisando desse suporte, desse olhar criterioso aos nossos adolescentes e jovens, estamos muito gratos ao MPDFT. Tivemos uma semana maravilhosa, cheia de atividades práticas que despertaram nos alunos a vontade de viver e de sonhar”, registrou.