Menu

02/08/2022, 14:40

Festival CoMA anuncia Jovem Dionísio, Rico Dalasam, Urias, entre outros nomes que completam o line-up da sua 5ª edição

E se pudéssemos criar um mundo ideal em um laboratório? O CoMA nasceu de sonhos que acreditam no poder de transformação por meio de ações coletivas. Com ações que duram o ano inteiro, o evento se materializa anualmente em forma de festival e, agora, está de volta após o período crítico de pandemia. Nos dias 4 e 5 de agosto, acontece a sua Conferência, que reúne especialistas de várias áreas do mercado da música e da arte. Já nos dias 6 e 7 de agosto, ele ergue a sua estrutura no gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), onde nomes relevantes da música brasileira se apresentam, além de artistas com a carreira em construção. Hoje, mais nomes se unem ao line-up desta, que é a quinta edição do festival brasiliense. No dia 6 de agosto, Gaby Amarantos, Menores Atos e Glau Tavares se unem aos já confirmados  ÀTTØØXXÁ com participação de Carlinhos Brown, Urias, Don L, Tasha & Tracie, Vitor Ramil, Luísa e os Alquimistas, entre outros; enquanto Jovem Dionísio, Braza e Rico Dalasam reforçam a escalação do dia 7 de agosto, mesma data em que se apresentam: Gal Costa, Samba Urgente part Leci Brandão, ÀVUÀ, Bela Desejo e Lamparina. Os ingressos estão disponíveis no Sympla (acesse aqui).

Desde a sua primeira edição, o CoMA (abreviação de Consciência, Música e Arte) tem um compromisso com a cena local. Não à toa, sua curadoria é pensada para que artistas do Distrito Federal também marquem presença no line-up. A edição de 2022 escalou  Anna Moura, Pedro Alex part Bell Lins, Flor Furacão, Bolhazul, Duo Palco-céu, Orquestra Quadrafônica, Pedro Alex part Bell Lins, Sellva, Lubardino e Puta Romântica.

O CoMA 2022 será composto por cinco palcos, três  deles montados no gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte) Palco Norte, Palco Sul e Palco Conexões, e usa também a estrutura do Clube do Choro e do Planetário

Além dos nomes nacionais anunciados hoje, outras novidades internacionais somam à programação-   Trata-se de Ammoye,  musicista de reggae nascida na Jamaica e radicada no Canadá desde a adolescência  — indicada cinco vezes ao Prêmio Juno de Gravação de Reggae do Ano —; da cantora e compositora argentina Viento de Oriente, que lançou, recentemente, o single “Temperamento”; de Piece The Nena, que é um trio ‘eletroperformático’ experimental também da Argentina; e o projeto Killabeatmaker, do artista Hilder Brando, de música étnica e futurista, baseado em Medellín, na Colômbia.

Para finalizar, o CoMA tem um Cortejo Final, no qual uma banda de metais instaura um clima de bloquinho, fazendo a dispersão do público com as melhores memórias de experiência proporcionada ao longo desses dias.

Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022:

4 e 5 de agosto – Conferência:

Karen Allen – “Twitch for Musicians” (EUA)

Steve Stewart – ex-manager do Stone Temple Pilots (EUA)

Cherie Hu – portal Water & Music (EUA)

Martin Giraldo – estrategista digital

Eduardo Sabbagh – Breve Festival (MG)

Felipe Grajales – Altavoz (COL)

Carol de Amar – Festival Sarará (MG)

Téo Ruiz – Feira Internacional de Música do Sul (FIMS-PR)

Raína Biriba – AFROPUNK (BA)

Carlos Taran – Music Tour (RJ)

6 de agosto, sábado

Gaby Amarantos

ÀTTØØXXÁ part Carlinhos Brown

Urias

Don L

Tasha e Tracie

‘akhi huna

VITOR RAMIL

MARECHAL

Maglore

Luísa e os Alquimistas

Menores Atos

Glau Tavares

Chinelo de Couro

Kirá part Asú

Anna Moura (DF)

Pedro Alex part Bell Lins (DF)

Ammoye (CAN)

Sellva (DF)

Lubardino (DF)

Viento de Oriente (ARG)

Puta Romântica (DF)

7 de agosto, domingo

Braza

Rico Dalasam

Jovem Dionísio

Gal Costa

Samba Urgente part Leci Brandão

Lamparina 

Martinha do Coco

Puro Suco

Bala Desejo

Kel & Margaridas

Zé Krishna e Amigos Eternos

ÀVUÀ

Jean Tassy

Paula Torelly & Pina

Flor Furacão (DF)

Bolhazul (DF)

Duo Palco-céu (DF)

Orquestra Quadrafônica (DF)

Killabeatmaker (COL)

TRP.P (CAN)

Piece The Nena (ARG)

Serviço:

Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022

Data: 4, 5, 6 e 7 de agosto 

Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) | Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília, DF

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/festival-coma-consciencia-musica-e-arte-2022/1422238 

Valores: Meia-entrada | R$40 + taxas

      Inteira | R$80 + taxas