23/01/2020, 19:00
Festival de Artes na Quebrada invade a cidade Estrutural
Com uma programação extensa que deve atrair públicos de todas as idades, a Cidade Estrutural recebe no próximo domingo (26/01). O Festival de Artes na Quebrada será realizado no Centro de Múltiplas Funções, localizado entre as quadras 6 e 8, da estrutural. A entrada é gratuita e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), e patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).
A proposta do Festival de Artes na Quebrada, criada por Hudson Gonçalves, conhecido como HD, morador de Brazlândia, é mobilizar a comunidade no aspecto cultural e social. “Quero proporcionar aos moradores da Cidade Estrutural e Brazlândia momentos de lazer com uma diversidade de apresentações”, declarou o rapper que já fez parte da composição do grupo Intercâmbio, Face Crítica e A Junção e também fez participações com artistas da cena de rap do DF como tribo da periferia, Jordan e Voz Sem Medo. O cantor, Hudson Gonçalves, também faz parte das atrações que sobem ao palco da festa no domingo.
O Festival de Artes na Quebrada terá duas edições. A primeira será na Cidade Estrutural, no próximo domingo (26) e a segunda em Brazlândia no dia (1º/03). Na cidade Estrutural o público irá contar com a performance de ballet, capoeira e outras danças, com classificação indicativa livre.
Com todo equilíbrio, malabaristas vão exibir suas habilidades físicas impensáveis com manipulação de objetos para a plateia infantil que ainda pode conferir nesta festa apresentação de mamulengo, fantoche típico do nordeste brasileiro, que promete garantir gargalhadas dos pequenininhos.