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27/02/2024, 22:18

Festival de Batalha de Rimas no Itapoã 

Promover batalhas de rimas e artistas de regiões periféricas do Distrito Federal. O projeto Batalha da 250 – Festival de Batalha de Rimas que foi/é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF visa reconhecer talentos ainda pouco conhecidos ou sem oportunidade de exercer sua arte por meio de um festival gratuito dentro do Hip Hop. O evento acontecerá no dia 23 de março de 2024, sábado, a partir das 15h, no Estacionamento do Campo Sintético, na Quadra 2 (AE DEL LAGO) do Itapoã. Gratuito. Livre para todos os públicos. Mais informações no Instagram: @2producoess.

A iniciativa foi idealizada pelo cantor Sidnei Santos. Morador do Itapoã, ele chega com a proposta da descentralização da cultura para áreas periféricas do Distrito Federal. Em especial, sua cidade, Itapoã. O evento irá selecionar artistas em oito batalhas de rimas que já acontecem no DF em Planaltina, Paranoá, Paranoá Parque, Itapoã, Varjão, Santa Maria e São Sebastião. No total, serão selecionados 32 MC’s, quatro em cada seletiva. Destes quatro, obrigatoriamente e no mínimo, 1 MC mulher (cis/ trans) ou diversidade será classificada por batalha. Os selecionados (as) irão competir no dia 23 de março no evento.

“É importante destacar que a Batalha da 250 abre espaço para que MC’s possam mostrar seus talentos, além de reforçar a importância do intercâmbio entre artistas de diferentes cidades do DF, democratizando o acesso ao Hip Hop. O projeto foi idealizado pensando também na equidade de gênero, respeitando a diversidade, e também na acessibilidade”, destaca Sidnei. A Batalha da 250 será disputada por duplas e todos os selecionados irão concorrer a prêmios e a troféus que serão anunciados no encerramento do Festival. Os valores são de R$ 2000 (1º dupla), R$ 1500 (2º), R$ 1000 (3º) e R$ 500 (4º), respectivamente.

O evento de encerramento contará com tradução em libras e divulgação com audiodescrição nas redes sociais do projeto. “Este evento é voltado para a difusão cultural, formação de plateia e busca da expansão da cultura Hip Hop em espaços onde há uma grande demanda de artistas neste segmento cultural, valorizando a cultura do Rap como ferramenta propulsora de inclusão social”, ressaltam Jefferson Leão e Tiago Santos TG, diretores, produtores do projeto e sócios na 2 Produções.