14/10/2019, 07:34
Festival de Cinema de Brasília terá seis oficinas em diferentes regiões do DF
A 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro se aproxima e, com ela, as oficinas formativas com temas relacionados à Sétima Arte. Previstas para o mesmo período em que ocorre o Festival, entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, as oficinas já estão com as inscrições abertas. Serão seis oficinas formativas dentro e fora do Plano Piloto, levando a cultura cinematográfica a diferentes Regiões Administrativas do Distrito Federal.
As ações fazem parte de um dos objetivos do Festival, que é descentralizar o conhecimento sobre cinema e aprimorar o perfil de profissionais do audiovisual no DF. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição para participar da pré-seleção disponível no site oficial.
Oficina:
A oficina ocorrerá de 22 a 26 de novembro, das 14h às 18h, no SESC Ceilândia (QNN 27, lote B, Ceilândia Norte). São 40 vagas voltadas para interessados em som para audiovisual.
O objetivo é oferecer conhecimentos sobre trilhas sonoras, abordando músicas, compositores, técnicas e linguagens desse universo. A dinâmica passa pela apresentação dos conteúdos, aborda também o processo de dublagem, até chegar na parte mais criativa e curiosa da oficina, que é a sessão de foley. Ao longo de cinco dias, os participantes perceberão um salto em seus conhecimentos sobre todas as etapas de produção de uma trilha sonora. Beto Strada é professor de som para cinema, roteirista e publicitário, além de compositor e arranjador, com uma vasta história no cinema brasileiro, tendo
em sua carreira a produção e criação de 35 trilhas sonoras. Ganhou o prêmio APCA de 1976 de melhor trilha original para o filme Excitação, do diretor Jean Garrett.
Todas as informações do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro estão disponíveis em www.festivaldebrasilia.com.br.